quarta-feira, 11 de abril de 2012

O CRENTE E O MACUMBEIRO


 O CRENTE E O UMBANDISTA

Um crente entrou num ônibus do subúrbio e foi se sentar ao lado de um umbandista. Muito educadamente o crente cumprimentou o outro – Bom dia! O umbandista, também educadamente, respondeu ao cumprimento e os dois começaram uma boa conversa sobre amenidades. Falaram da qualidade do transporte público, da educação, do clima, da política e até de futebol. Os dois concordaram praticamente em tudo e riram de algumas situações. E assim a conversa seguia animada, até o assunto ir parar na religião e um declarar para o outro sua fé.

-Sinto muito senhor, mas está enganado, Deus não se agrada dessas coisas, o senhor está no caminho errado, isso é macumba!

-Eu é que sinto muito, o senhor é que não conhece Deus direito e nem a minha religião.

-Na minha igreja Deu se manifesta com milagres e maravilhas, é só ir lá pra ver. O senhor tem que aceitar Jesus enquanto é tempo.

-No meu centro Deus também se manifesta, lá tem curas, revelações e milagres também.

-A palavra de Deus diz que não devemos adorar imagens.

-A palavra de Deus não é só a bíblia, e ela também diz que o principal é o amor, vocês, evangélicos distorcem muito ela.

-O sangue de Jesus tem poder!

-Saravá, que meu Pai é maior!

A discussão seguiu nesse tom de agressividade crescente com acusações mútuas. Um dizendo que a religião do outro era coisa do demônio e o outro dizendo que a religião do um é que tinha se afastado de Deus. Enquanto isso o restante dos passageiros, escandalizados, presenciavam o belo espetáculo proporcionado pelos dois, que quase se pegavam aos tapas.

Na mesma noite os dois foram para seus templos orarem. Enquanto o crente na igreja pedia fervorosamente a Jesus que libertasse aquela alma da perdição, o umbandista, no centro, intercedia com sincera devoção a Oxalá para que tirasse aquele irmão das trevas da ignorância.



Zeca d’Oxóssi da Aldeia tupinambá

5 comentários:

  1. Muito bom Zeca. Infelizmente é uma realidade, que só mudará com muito amor e entendimento de que são vários os caminhos que nos levam a Deus, e que devemos respeitar o próximo para sermos respeitados.
    Parabéns!
    Eliana Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Exposição perfeita da realidade!!!
    Os homens ainda não se deram conta de que os remédios que cada um necessita na sua jornada de evolução não são os mesmos, porém, todos levam a cura se abençoados pelo mestre Jesus através do bem e da caridade.
    Saravá!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, vc mais do qualquer um, pode relatar com propriedade a situação.Afinal, passeia com muita tranquilidade por todas as manifestações de fé, ao que parece em uma busca incessante ao religare. "O que o homem através da razão não pode explicar o céu explica...." Não é mesmo??? A PAZ DE DEUS/DEUS ABENÇOE/NAMASTÊ/ALÁ O PROTEJA/ Enfim, viva o sincretismo e preservemos a educação laica.
    Até!!!

    ResponderExcluir
  4. Apenas um caminho leva a Deus, Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai se não for por mim.
    Apenas aqueles que aceitam a Jesus e toma a sua cruz entrará no céu. E não adianta querer mudar isso.
    E não fique satisfeito com a cura material, pois isso o Diabo pode fazer para enganar os seus seguidores pois ele é o pai da mentira.
    Quem conhece a Deus sabe que nesses tipos de lugares Deus não está, e o Diabo não quer que aqueles que lá estão descubra a verdade porque no momento em que descobrirem eles serão libertos e purificados pelo precioso sangue de Jesus.
    Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. LEIA A BIBLIA SAGRADA

    ResponderExcluir
  5. Meus irmãos, são muitas as dimensões espirituais. Umas mais adiantadas outras no início da caminhada. Por isso as diferenças religiosas. Devemos respeitar portanto os passos de cada irmão. Se ele se sente feliz em sua denominação religiosa, lá que é seu lugar.

    ResponderExcluir