terça-feira, 27 de março de 2012

O BAILE DA POMBAGIRA


                       A DAMA DE ARUANDA

Bate o tambor no ritmo do coração umbandista

Da casa de Oxalá vem a Dama de Aruanda

Vem no passo dessa dança, no compasso dessa gira

Vem na força da mulher, no axé das energias

Balança, gira e roda a saia da Padilha

Flutua no ar os passos da bela dama

Roda, gira e volta no mesmo passo

Ela dança, ela gira, ela ri e seduz

Ela para e olha ao redor esbanjando seu charme

Uma cigarrilha entre os dedos

E os cabelos soltos aos ombros

Laça e leva consigo meu coração

A magia de seu olhar e a sabedoria de suas palavras

Me enfeitiçam, me atiçam, me ensinam e fascinam

E roda e roda a saia da cigana

E dança e balança esvoaçando seus cabelos

É brincadeira de roda, é gira de esquerda, é baile de rainhas

É a dama no centro roubando os corações

Hó, formosa dama dos meus sonhos

Me concede o prazer da contradança

Uma gargalhada reverbera no espaço

Pronto, eu sou seu eterno cativo

Zeca d’Oxóssi da Aldeia Tupinambá

Um comentário:

  1. Muitooo bonito! Salve as Pombas Giras!! Salve Pomba Gira Cigana!!
    Parabéns meu irmão!

    ResponderExcluir